Clique no banner acima para ler a 1ª temporada

sábado, 12 de dezembro de 2009

STAR - Ep. 2.08 - Sherlock Aline




Anteriormente em Star...

Wendy conta para Amanda suas suspeitas sobre Gwen...

Wendy : Eu não sei se foi muita coincidência o Rick ter aparecido lá aquele dia. Eu o vi conversando com a Gwen e a conversa não parecia nada amigável. Ele tava segurando o braço dela.

Amanda : Mas você acha que a Gwen teve algo a ver com isso? Ela armou para que a gente se encontrasse lá?

Wendy : Eu não tenho provas, Amanda...mas parecia que o Rick tava ameaçando ela. E depois ela não comentou nada com ninguém. É bem suspeito.

Amanda : Preciso ligar pra Gwen e tentar descobrir algo.

Brian e Bruno tentam ajudar Diego com a história da traição com Vanessa...

Diego : Como vocês podem me ajudar com essa situação agora? Nesse momento eu não preciso saber de estratégias de ataque.

Bruno : Não seja mal agradecido, cara. O Mike confia na gente.

Brian : E quem disse que você não precisa de estratégias de ataque? Se você ficar apenas na defensiva você vai acabar sendo “engolido” pela Wendy, pela Vanessa e pelo seu irmão. Eles vão querer arrancar seu coração com as mãos.

Bruno : Boa argumentação, cara. (sorrindo)

Aline acha que há algo de estranho com a babá de Jesus...

Aline : Tem algo estranho com essa Rosalinda, Lu.

Luciana : Deixa de ser paranóica, Aline. Ela está sendo uma mão na roda pra gente. Ela vem sempre nos horários que precisamos. Praticamente ela fica a nossa disposição 24 horas por dia.

Aline : Essa parte dos horários flexíveis é muito bom. Mas um dia eu cheguei no quarto e vi ela chamando ele de filho, falando pra ele vir com a mamãe.

Luciana : É só o jeito carinhoso dela tratar o Jesus. E é melhor assim. A gente tem visto na TV tantos casos de babás que batem nas crianças.

Aline : Talvez seja bobeira minha mesmo.

Mike volta de Las Vegas e ele e Mário acabam conhecendo Alexis...

Mike está distraído e acaba trombando com uma moça que vinha pelo corredor. A pasta que a moça carregava cai no chão e algumas fotos se espalham.

Mike : Me desculpa. Eu tava distraído.

Mário fica rindo.

Mike : Vou te ajudar a recolher as fotos. Você é fotógrafa?

Alexis : Sou sim. E eu cheguei aqui há poucos dias.

Mike : Meu nome é Mike e esse é meu amigo Mário.

Alexis : Prazer, Mike. Oi, Mário. Eu me chamo Alexis.

E Diego conhece seu novo chefe...

Diego : Onde está o Charles? E quem é você?

Rick : Charles Kendall não trabalha mais aqui. Ele foi tranferido para nossa sucursal em Seattle. E eu sou Rick Austin, o novo Editor Chefe da revista “Bev Beats”.

E agora mais um episódio inédito de Star...

Star Comics – Mike vai até a sala da Amanda.

Mike : Posso entrar?

Amanda : Claro, Mike. Sente-se.

Mike : A gente precisa ter uma conversa...uma conversa definitiva.

Amanda : Eu também queria muito conversar com você, Mike. Foi bom a gente ter ficado longe por alguns dias. Acho que deu pra pensar em tudo. Mas, o que você quer me dizer?


Mike : Eu estive pensando muito e percebi que eu fiquei cego de ciúmes. Quando eu te vi nos braços daquele cara, sendo beijada...eu realmente fiquei louco. Eu acho que eu devia ter ouvido melhor o seu lado. Então eu estou aqui pra te ouvir. Quero saber se você ainda ama esse cara...só quero que você seja bem sincera comigo.

Amanda : Eu não mais o Rick, Mike. Já amei sim, mas foi coisa do colegial. Depois ele se mudou e eu fiquei estudando aqui. Perdemos contato. E eu sobrevivi muito bem sem ele. Mas hoje eu sei que eu não conseguiria sobreviver sem você. Eu quase morri quando você foi sequestrado pelo Roger. Eu fiquei tão apavorada que até fui aprender a atirar.

Mike : Verdade? Eu nem sabia disso.

Amanda : Eu não comentei isso com ninguém, mas hoje até que eu sei atirar direitinho (sorrindo). Mas depois que nós brigamos dessa vez eu senti isso de novo, senti uma angústia no peito como se eu fosse morrer. Eu me senti muito mal. Eu não quero te perder, Mike. Você é o amor da minha vida.

[Fundo Musical : (You want to) Make a Memory – BON JOVI]

Mike fica comovido com as palavras de Amanda e se levanta. Ele vai até a cadeira dela, se abaixa um pouco e aproxima bem o rosto junto ao dela. Mike começa a beijar Amanda de uma forma carinhosa e reconciliadora. Naquele instante os dois pareciam estar em um mundo a parte, onde nada importava mais. Todos os problemas haviam desaparecido.

Fundo musical diminui um pouco. Mike olha bem nos olhos da Amanda.

Mike : Você também é o amor da vida.

Fundo musical sobe e dessa vez é a Amanda que beija Mike, mas dessa vez o beijo é forte e apaixonado.

Apartamento do Brian – Brian, Bruno e Diego conversam sentados no sofá.

Bruno : Então, eu andei conversando com umas colegas da Vanessa lá da agência de modelos e ninguém queria falar nada. Mas, de repente, uma delas ficou surpresa quando eu disse que conhecia o namorado dela. Ela disse assim : “A Van tem namorado? Ela nunca falou nada”. Aí uma outra garota puxou ela pra um lado, conversaram algo que não deu pra eu ouvir e se despediram de mim.

Diego : Isso quer dizer que a safada fica andando por aí como se fosse livre e desempedida.

Brian : Isso é bom. Então tudo que precisamos fazer é flagrar a Vanessa dando uma dessas escapadas, pois ela deve sair pra se divertir com essas amigas que você conversou, Bruno.

Bruno : O pessoal lá da agência costuma frequentar um bar chamado “Shooters”.

Diego : O Mário nunca me disse que foi em nenhum bar com ela. Eles sempre vão a restaurantes ou ao cinema. Ela quer passar uma imagem de boa moça pra ele.

Brian : Tá, mais o fato de ela frequentar um bar com colegas da agência não a torna uma vagabunda.

Bruno : Mas é que nesse bar costuma ter uma noite só para as mulheres. Nessa noite é vetada a entrada de homens, só entram os strippers.

Diego : Strippers?

Bruno : Isso, os caras ficam lá tirando a roupa e as mulheres colocando notas de dinheiro na sunga deles. É nojento!

Diego : Credo...é mesmo.

Brian : Definitivamente é nojento, mas temos que conseguir entrar lá. Temos que pensar em algo.

[Fundo Musical : One Wish – ROXETTE]

Agora vemos algumas imagens do dia-a-dia...Pessoas indo trabalhar, ônibus passando, pessoas entrando em elevadores, pessoas comendo lanches, crianças brincando no parque...tudo dando a sensação que os dias estão passando rapidamente.

Fundo musical vai diminuindo até parar por completo.

Apartamento da Luciana e da Aline – Bruno se apronta pra sair.

Luciana : Onde você vai, meu amor?

Bruno : Lu, eu vou me encontrar com o Brian.

Luciana : Não to entendendo porque vocês andam se encontrando tanto.

Bruno : Você sabe que eu não posso te contar, Lu. Mas a gente tá ajudando uma pessoa.

Luciana : Eu não sou boba. Eu sei que essa pessoa é o Diego. Ele e a Wendy terminaram há mais de um mês e até agora ninguém sabe o que houve. Ele tá arrasado e ela parece que também está. Mas, afinal de contas, o que o Diego aprontou?

Bruno : Não adianta você ficar “jogando o verde” em mim pra tentar conseguir informações.(sorrindo) To indo nessa ! Fui!

Bruno sai depressa e deixa Luciana curiosa. Aline chega na sala.

Aline : Bruno e Brian juntos...que perigo! Tomara que o Bruno não se torne safado igual o meu ex.

Luciana : Você ouviu a nossa conversa?

Aline : Por que? Não podia? (Aline dá um leve sorriso)

Luciana: Eu já estou até acostumada. Você sempre fica escutando as conversas. Isso já vem desde pequena.

Aline : Não seja injusta, Lu. Tem conversas que eu não faço a mínima questão de ouvir, como as que você tem com o Bruno a quatro paredes.

Luciana : É bom mesmo você nem se atrever a ouvir essas conversas...haha...Mas eu estou muito curiosa. O que será que o Diego aprontou? Será que o Mike sabe de alguma coisa?

Aline: Provavelmente sim, mas é difícil arrancar alguma coisa dele. Mas eu acho que eu sei quem pode nos ajudar a desvendar esse mistério.

Luciana : Quem?

Aline : Quando a Wendy saiu chorando aquele dia da festa do Dia dos Namorados eu vi o Lucas saindo com ela. Ele deve saber o que aconteceu.

Luciana : Mas você tem o telefone dele?

Aline : Eu tenho o telefone de todo mundo, mana...bem, pelo menos de todos que já passaram lá pelo “Nina’s Place”.

Aline vai até o computador e acessa os arquivos da pizzaria.

Aline : Humm...deixa eu ver aqui...achei ! Lucas Aragon...beleza...vou ligar para ele agora.

Aline liga para Lucas.

Aline (pelo telefone) : Oi, Lucas. É a Aline. Tudo bem?

Tela divide e vemos Aline de um lado e Lucas do outro.

Lucas (pelo celular) : Oi Aline. Aconteceu alguma coisa?

Aline (tel) : Bem, Lucas. Eu estou muito preocupada com a Wendy, fiquei sabendo que ela tem faltado às aulas e até pediu uns dias de folga lá na “Star Comics”. O que realmente aconteceu com ela?

Lucas (cel) : A Wendy ainda está muito chateada por ter terminado o namoro com o Diego, mas ela já voltou a trabalhar normalmente e também está frequentando às aulas. Não precisa ficar preocupada que eu estou sempre em contato com ela. Eu estou a ajudando a superar tudo isso.

Luciana fica ouvindo a conversa e fala baixinho com ela.

Luciana : Pergunta por que ela e o Diego terminaram.

Aline faz um sinal com a mão pedindo calma para a Luciana.

Aline (tel) : Então, Lucas. Eu sei que ela ficou arrasada por ter terminado com o Diego. Aquele dia eu vi ela saindo da festa chorando. Mas ela chegou a te contar o motivo do rompimento? Não que eu queira me intrometer na vida dela, muito pelo contrário, mas é que o Diego parece ser um cara tão legal e eles formavam um lindo casal.

Lucas (cel) : Bem Aline, eu não posso contar os detalhes porque a Wendy não quer que ninguém mais saiba disso, mas eu posso dizer que o Diego não é esse santo que todo mundo pensa não. Ele traiu a Wendy...e foi com uma pessoa bem próxima. Mas não posso dizer quem foi. Mas o Mike sabe quem é.

Aline (tel) : Eu sabia! O Mike sempre sabe de todas as fofocas...mas deixa pra lá. Valeu, Lucas. Se conversar com a Wendy, diga a ela que se precisar de alguma coisa pode contar comigo e com a Lu.

Lucas (cel) : Pode deixar. Eu direi a ela.

Aline desliga o telefone e fica pensativa.

Star Comics – Sala de Criação. – Mário parece estar nervoso. Mike chega na sala.

Mike : O que foi, cara? Parece estressado?

Mário : Eu não quis comentar nada, mas eu nem tenho dormido direito à noite. Hoje é o grande dia! Vou ter que apresentar a versão finalizada do que pode vir a ser a revista dos “Power Friends”. E a Brenda tem que dizer se aprova ou não. Isso realmente é bem estressante.

Mike : A Brenda mete tanto medo assim em você? Eu sei que ela é durona, mas não precisa se preocupar tanto assim.

Mário : Não é isso, cara. É que vai ser o fechamento de um ciclo pra mim. Eu tenho a mulher que eu amo comigo, eu tenho os melhores amigos que um cara poderia querer,o melhor irmão também, mas ainda falta realizar algo aqui na empresa. Eu quero mostrar meu valor profissional.

Mike : Você é talentoso, cara. Tenho certeza que vai se sair bem.

Mário : Valeu, Mike!

Mário pega umas pastas e se levanta da cadeira.

Mário : A conversa tá boa, mas eu preciso ir na sala da Brenda agora. Depois a gente conversa.

Mike : Boa sorte!

Neste instante, Mike recebe um telefonema do Diego. Mike atende o celular.

Mike (cel) : Fala, cara! O que foi?

Diego (cel) : Finalmente, cara!

Mike (cel) : Finalmente o que?

Diego (cel) : Finalmente após um mês de tentativas fracassadas, temos a chance real de pegarmos a Vanessinha com a boca na botija.

Mike (cel) : Mas como? Explica direito.

Diego (cel) : Vem aqui pro apê agora, cara!

Mike (cel) : Mas ainda falta mais de uma hora pra encerrar meu expediente aqui.

Diego (cel) : Inventa um problema pessoal, diz que precisa sair mais cedo. Você precisa chegar aqui antes do Mário pra gente poder te contar tudo sobre a fase 2 do plano pra desmascarar a safada. O Brian e o Bruno já estão aqui.

Mike (cel) : Tá bom. Eu peço pra Amanda justiifcar minha ausência.

Apartamento do trio fantástico - Agora vemos Mike chegando.

Mike : Então, qual é o plano?

Brian : Bem, Mike. Já faz um mês que estamos tentando pegar a Vanessa, mas nesse tempo todo ela se mantém bem comportada. Ela nem tem saído com as amigas da agência.

Bruno : Com certeza ela estava esperando a poeira baixar, com medo da Wendy contar algo pro Mário. Então ela grudou nele durante um mês inteiro.

Diego : É, foi isso mesmo. Ela nem deu folga pro meu irmão. Mas agora tudo mudou. Conta aí pro Mike, Brian!

Brian : Agora nós descobrimos que ela combinou de ir no “Clube das Mulheres” que vai ter no bar “Shooters” daqui a dois dias.

Mike : Bem no dia do meu aniversário.

Diego : É mesmo...

Brian : O duro é que lá não entram homens...com exceção dos strippers.

Mike : E você está pensando em que?

Brian : Já pensou em ser stripper, Mike?

Mike olha pra todos com cara de espanto.

De volta ao apartamento da Aline e da Luciana – Aline sai correndo ao encontro de Luciana que estava na cozinha.

Aline (gritando) : Descobri !

Luciana : Aline, fala baixo que o Jesus tá dormindo. Descobriu o que?

Aline : Eu fiquei pensando em tudo o que o Lucas me disse e eu já sei com quem o Diego traiu a Wendy.

Luciana : Com quem?

Aline : Foi com a Vanessa.

Luciana : Ele traiu a Wendy com a namorada do próprio irmão?

Aline : Foi. Por isso eles estão tentando abafar o caso.

Luciana : E como você chegou a essa brilhante conclusão?

Aline : Foi fácil. Os meninos sempre vão lá no “Nina’s Place” e ficam conversando e eu percebi que a Vanessa nunca conversa com o Diego e nem ele com ela.

Luciana : Agora que você está falando, eu também percebi isso. E sempre que o Mário está com a Vanessa o Diego inventa alguma desculpa pra sair da mesa. Mas quando ele está sozinho com o Mário os dois ficam conversando a noite inteira.

Aline : E outra...o Lucas disse que o Mike sabe. O Mike, pelo o que eu conheço dele, nunca iria aceitar dar cobertura nessa traição do Diego a menos que fosse um caso muito sério.

Luciana : É evidente...o Mike nunca aceitaria isso. Mas ele aceitou guardar o segredo pra proteger o Mário. Excelente, Sherlock Aline !

Aline : Muito obrigada, maninha.

Luciana : Então o Mike deve estar também participando dessas reuniões do Bruno com o Brian. Eles estão planejando algo pra livrar a cara do Diego.

Aline : Eu também quero ajudar o Diego. E ninguém me chamou. Isso é uma injustiça.

Luciana : É mesmo. Mas deixa o Bruno voltar pra casa que a gente pressiona ele pra deixar a gente ajudar também.

Aline : Isso!

Casa da Wendy – Lucas está conversando com ela na sala.

Wendy : Lucas, você tem sido tão bom comigo durante todos esses dias, que eu sinto que o pior já passou.

Lucas : Que bom que estou podendo te ajudar. Você sabe que pode sempre contar comigo.

Wendy : Eu sei. Mas eu queria te perguntar uma coisa...

Lucas : Pode perguntar, Wendy...

Wendy : Você ainda tem esperança de que nós voltemos a ser um casal?

Lucas fica surpreso com a pergunta.

Lucas : Bem, Wendy...eu acho que a gente tem algo especial. E na primeira vez que namoramos não conseguimos explorar todo o potencial que eu via na nossa relação. É isso que eu posso dizer.

Wendy : Tudo bem, Lucas. Gostei da sua resposta. Respondeu com muita classe. (sorrindo)

De volta ao apartamento do trio fantástico – Brian, Bruno, Diego e Mike continuam conversando...

Mike : Como? Vocês querem que eu seja um stripper?

Bruno : É por uma boa causa. Precisamos salvar o Diego da destruição (rindo).

Diego : Isso, Mike. O Mário até hoje não se convenceu com a história que eu inventei sobre o término do meu namoro com a Wendy. Eu disse a ele que nós brigamos porque ela não gostou da roupa que eu estava vestindo na festa do Dia dos Namorados e aí ela falou que não sai com alguém “totalmente sem classe”.

Mike : E ele acreditou. Coitado do Mário, ele acredita em tudo.

Brian : Mike, eu vou te explicar o plano inteiro. Nós quatro vamos até o “Shooters” e entramos pela porta dos fundos. Pra não sermos expulsos pelos seguranças teremos que nos fantasiar como os strippers e ficar lá observando o ambiente. Junto com a gente nós levaremos celulares que gravam video pra poder gravar as ações da Vanessa no bar. Assim que tivermos um material suficientemente comprometedor pra mostrar pro Mário, a gente sai de fininho novamente pelos fundos.

Mike : Mas precisa usar a fantasia?

Bruno : A gente deixa você escolher a sua primeiro...(rindo)

Mike (irônico) : Bem legal, né...

Diego : Qual é, Mike? É a minha grande chance. Eu até tive sorte que até agora a história não caiu nos ouvidos do Mário.

Mike : Teve mesmo. Eu achei que a Wendy fosse fazer um escândalo, mas ela manteve a classe. (sorrindo)

Diego : Então, cara. Não vai abandonar seu irmãozinho aqui, né?

Mike : Tudo bem, eu participo desse plano mas eu apenas vou vestir a fantasia. Não vou tirar nada lá não.

Brian : Claro que não. E nem poderemos tirar nada, pois seríamos desmacarados. A Vanessa conhece a todos nós. E temos que escolher fantasias que tenham máscaras ou algo que cubram nossos rostos.

Diego : Tipo Zorro, Batman, jogador de futebol americano, piloto de Fórmula 1.

Brian : Isso mesmo. O Diego já pegou o espírito da coisa.

Diego : Sempre sonhei em ser um stripper...hahaha

Bruno : Isso você nunca me contou, cara.

Mike : Devia ser uma fantasia secreta dele. (rindo)

Diego : Mas agora é melhor encerrarmos essa reunião antes que o Mário chegue aqui e desconfie de algo.

Brian : Daqui a dois dias o plano entrará em ação.

Bruno : Seja o que Deus quiser!

Agora câmera mostra a vista aérea de Los Angeles. O dia já está escurendo e vemos uma pessoa dentro de um carro. É a amiga da Aline, a Alexis. Ela tenta fazer o carro pegar.

Alexis (falando sozinha) : Vamos, carrinho, vê se pega. Já tá ficando escuro e essa rua é meio deserta. Não quero ficar aqui pra sempre não. Então trata de pegar !

Alexis tenta dar a partida no carro várias vezes...sem sucesso.

Alexis : Não é possível ! Falta de gasolina não é...o que pode ser?

Nesse instante vemos três indivíduos muito suspeitos se aproximando do carro. Eles estão a pé e conversam entre eles. Um deles vai para o lado da janela do motorista e os outros dois aparecem na janela do lado oposto. Alexis se assusta.

Alexis : O que vocês querem?

Marginal 1 : To vendo que a “princesa” tá com problemas no carro.

Marginal 2 : Uma moça tão bonita assim não devia andar sozinha por essas bandas.

Marginal 3 : Realmente é muito linda. Um desperdício ficar aqui sozinha.

Alexis (com cara de medo) : Eu agradeço a preocupação de vocês mas eu vou chamar o guincho e um táxi pra me levar pra casa.

No momento em que Alexis pega o celular o individuo que está do seu lado (Marginal 1) toma o celular das suas mãos.

Marginal 1 : Não precisa chamar ninguém, princesa. A gente cuida de você.

Os marginais ficam rindo e Alexis fica apavorada.

Participação Especial :

Alexis Bledel como Alexis

Nenhum comentário:

Postar um comentário