Clique no banner acima para ler a 1ª temporada

segunda-feira, 17 de maio de 2010

STAR - Ep. 2.09 - A mentira tem pernas curtas




Anteriormente em Star...

Mike e Amanda fazem as pazes...

Mike : Eu estive pensando muito e percebi que eu fiquei cego de ciúmes. Quando eu te vi nos braços daquele cara, sendo beijada...eu realmente fiquei louco. Quero saber se você ainda ama esse cara...
              
Amanda : Eu não mais o Rick, Mike. Já amei sim, mas foi coisa do colegial. Eu não quero te perder, Mike. Você é o amor da minha vida.

Mike : Você também é o amor da vida.

Mike e Amanda se beijam apaixonadamente.

Brian, Bruno e Diego fazem um plano parar desmascarar a Vanessa e chamam Mike para participar...

Mike : Então, qual é o plano?

Brian : Bem, Mike. Já faz um mês que estamos tentando pegar a Vanessa, mas nesse tempo todo ela se mantém bem comportada. Ela nem tem saído com as amigas da agência.

Bruno : Com certeza ela estava esperando a poeira baixar, com medo da Wendy contar algo pro Mário. Então ela grudou nele durante um mês inteiro.

Diego : É, foi isso mesmo. Ela nem deu folga pro meu irmão. Mas agora tudo mudou. Conta aí pro Mike, Brian!

Brian : Agora nós descobrimos que ela combinou de ir no “Clube das Mulheres” que vai ter no bar “Shooters” daqui a dois dias.

Mike : E você está pensando em que?

Brian : Já pensou em ser stripper, Mike?

Mike olha pra todos com cara de espanto.

E agora, episódio inédtio de STAR!

Câmera mostra a vista aérea de Los Angeles. O dia já está escurendo e vemos uma pessoa dentro de um carro. É a amiga da Aline, a Alexis. Ela tenta fazer o carro pegar.

Alexis (falando sozinha) : Vamos, carrinho, vê se pega. Já tá ficando escuro e essa rua é meio deserta. Não quero ficar aqui pra sempre não. Então trata de pegar !

Alexis tenta dar a partida no carro várias vezes...sem sucesso.

Alexis : Não é possível ! Falta de gasolina não é...o que pode ser?

Nesse instante vemos três indivíduos muito suspeitos se aproximando do carro. Eles estão a pé e conversam entre eles. Um deles vai para o lado da janela do motorista e os outros dois aparecem na janela do lado oposto. Alexis se assusta.

Alexis : O que vocês querem?

Marginal 1 : To vendo que a “princesa” tá com problemas no carro.

Marginal 2 : Uma moça tão bonita assim não devia andar sozinha por essas bandas.

Marginal 3 : Realmente é muito linda. Um desperdício ficar aqui sozinha.

Alexis (com cara de medo) : Eu agradeço a preocupação de vocês mas eu vou chamar o guincho e um táxi pra me levar pra casa.

No momento em que Alexis pega o celular o individuo que está do seu lado (Marginal 1) toma o celular das suas mãos.

Marginal 1 : Não precisa chamar ninguém, princesa. A gente cuida de você.

Os marginais ficam rindo e Alexis fica apavorada.

Alexis (assustada): Afinal de contas o que vocês querem comigo?

O marginal que estava do lado dela abre a porta do carro e começa a agarrá-la. Os outros dois marginais entram pelo outro lado do carro.

Alexis : Me solta!

O marginal continua agarrando Alexis no momento em que ela dá uma joelhada nas “partes baixas” dele e o empurra pra fora do carro. Os outros dois marginais que estavam no banco traseiro tentam agarrá-la mas ela consegue sair do carro e começa a correr desesperada pela rua.


Alexis continua correndo pela rua e dois dos marginais estão em seu encalço. O outro corre um pouco mais atrás, ainda se recuperando da joelhada.

Alexis vê um Porsche preto vindo na sua direção. Ela entra na frente do carro que freia bruscamente. Quem dirigia o carro era o Roger.

Roger : Ei, garota! Você está maluca? Quase que eu te atropelo!

Alexis : Por favor, eu preciso de ajuda! Aqueles homens lá atrás estão querendo me pegar.

Enquanto eles conversam os marginais se aproximam mais e mais.

Roger dá uma olhada e vê que ela está falando a verdade.

Roger : Entra no carro!

Alexis fica olhando pra ele.

Roger : Vai ficar aí parada? É a sua única chance. Essa rua está deserta. Vai ter que confiar em mim.

Alexis entra no carro. Roger dá uma ré no carro, dá um “cavalo-de-pau” e sai daquela rua.

Agora vemos Alexis e Roger sentados numa mesinha de bar.

Roger : O que vai querer? Cerveja, vinho?

Alexis : Só agua mesmo.

Roger : Você ainda está muito nervosa. Achei que fosse querer algo mais forte.

Alexis não responde nada, mas parece ainda muito abalada.

Roger  (falando ao barman) : Por favor, uma cerveja e uma água mineral.

Roger olha para Alexis.

Roger : Me conta o que houve. Você não falou nada no carro. Por que aqueles homens te perseguiam?

Alexis : Eu tive problema com meu carro, estava lá parada tentando fazê-lo funcionar quando fui abordada por aqueles homens. E foi horrível...um deles começou a me agarrar...

Alexis começa a chorar. Roger pega um lenço e dá pra ela.

Roger : É melhor não falarmos desse assunto agora. Toma a sua água. Agora está tudo bem.

[Fundo musical: Pocketful of Sunshine – Natasha Bedingfield]

Agora vemos o dia amanhecendo. Pessoas indo trabalhar, outras comprando jornal na banca.

Apartamento da Aline e da Luciana – Vemos as duas conversando. [Fundo musical pára]

Aline : Ela ainda está abalada, mas vai ficar bem.

Luciana : Nossa, faz tão pouco tempo que ela está aqui na cidade e já passou por isso.

Aline : É, maninha. A violência só aumenta. Dá medo sair de casa hoje em dia.

No apartamento do trio fantástico, Mike conversa com Diego.

Diego : Cara, é hoje!

Mike : É hoje o que?

Diego : É hoje que vamos lá no bar “Shooters” desmascarar a Vanessa.

Mike : Mas não era só amanhã?

Diego : Transferiram pra hoje, cara. Amanhã o bar vai estar fechado para um evento privado.

Mike : Não vai falar que vocês reservaram o bar amanhã para fazer a festa do meu aniversário? (sorrindo)

Diego : A gente não tem grana pra tanto, cara. Foi apenas uma coincidência. Mas o importante é que hoje acaba tudo e amanhã você vai estar livre para comemorar o aniversário com os amigos, e principalmente, com a Amanda né, seu safadão...(rindo)

Mike ri.  

Mike : Tá, eu entendi. Vai ser um alívio. Tomara que dê tudo certo. Não gosto de ficar escondendo as coisas do Mário. Ele é meu melhor amigo.

Diego : Ele era seu melhor amigo...porque depois que a Vanessa veio pra cá ele não tem mais tempo nem pro irmão e nem pro “suposto” melhor amigo.

Mike : Eu não posso criticá-lo, porque quando eu estou com a Amanda eu também esqueço da vida.

Diego : Mas você sempre encontra tempo pra ajudar os amigos. Essa é uma qualidade muito boa sua.

Mike : Valeu, cara! Eu sou assim, fazer o que? (rindo)

Diego : Mas fica tranquilo que tudo vai dar certo, cara.

Mike : Temos que resolver isso tudo o mais rápido possível, pois como diz o ditado popular: “a mentira tem pernas curtas.”

Diego : Nunca gostei desse ditado, cara...nem desse e nem daquele que diz que “Deus ajuda quem cedo madruga”...odeio acordar cedo...(rindo)

Mário chega na sala cantarolando.

Mike : Tá felizão, hein?

Mário : Claro! E não poderia ser de outro jeito. A Brenda adorou o resultado final dos “Power Friends” e deu sinal verde pra revista. No máximo até agosto ela deverá estar sendo lançada oficialmente.

Diego : É muito bom, maninho! Eu também to feliz. Em abril, finalmente sairá a primeira edição da revista “Bev Beats” e vai ter matéria minha nela.

Mike : Não era pra estar saindo agora?

Diego : Teve alguns atrasos.

Mike : E você disse que mudou o Editor-Chefe. O novo editor é melhor que o anterior?

Mário (olhando para Diego) : Você ainda não contou pra ele quem é o novo editor?

Diego olha pra baixo e fica com uma cara estranha.

Mike (olhando sério para Diego) : Quem é o editor? Eu conheço?

Diego : Mike, eu não quis falar nada mas...meu novo editor-chefe é o Rick.

Mike : Rick? ...Ah, não! Aquele Rick?

Diego : O Rick ex-namorado da Amanda.

Mike fica furioso.

Mike : Como você pôde guardar um segredo assim? Você trabalha para aquele cara? Inacreditável!

Mário : Calma, Mike!

Mike : Que decepção, cara! Nunca imaginei.

Diego : Mike, não importa quem é o meu editor-chefe. Ele nem me reconheceu. Acho que aquele dia na boate ele nem me viu. E eu quero manter isso assim. Eu não vou falar nada pra ele...Eu preciso desse emprego, Mike. Todo mundo tá se dando bem aqui em Los Angeles, menos eu. Você já é Supervisor Júnior, o Mário fez um projeto de sucesso. E eu? O que eu fiz até agora?

Mike (mais calmo) : Tá, tudo bem. Não precisa chorar tanto. Eu sei que você precisa do emprego mas...poderia ter me falado.

Diego : Eu errei, desculpa.

Mike : Tá desculpado.

Mário : É assim que eu gosto. (sorrindo)

[Fundo musical : Stronger – Britney Spears]

Agora vemos a vista aérea de Los Angeles. Vemos o trânsito da cidade, pessoas apressadas. O dia vai passando. O sol se põe. A noite chega.

Star Comics – Wendy e Lucas estão conversando. [Fundo musical pára]

Wendy : Já são quase 7 da noite e eu ainda aqui. A Brenda dá toneladas de serviço pra gente. Assim não dá. Tá sendo muito pra minha cabeça...estudar, trabalhar meio período e além disso...

Wendy pára de falar.

Lucas : Além disso o que?

Wendy : Nada, são coisas minhas.

Lucas : Ainda não esqueceu o que o Diego te fez.

Wendy : Não é isso.

Lucas : É isso, Wendy! Eu sei que é...e você não vai parar nunca de pensar nisso enquanto não botar um ponto final.

Wendy : Como assim “botar um ponto final”?

Lucas : Você tem que ir lá no apartamento deles e contar tudo pro Mário. Ele merece saber! Você fica aí se corroendo e ninguém entende o porquê. A Aline me perguntou o motivo da separação de vocês há alguns dias atrás.

Wendy : Você não contou nada, né?

Lucas : Não contei, mas dei umas pistas.

Wendy : Você não devia ter feito isso, Lucas! Essa é a minha vida e eu que decido o que eu vou fazer dela.

Lucas : Você tá se destruindo e eu não vou permitir isso. O Diego falou pra todo mundo que o motivo da separação foi porque você não gostava de como ele se vestia. Não dá pra ficar engolindo isso! Simplesmente não dá mais!

Wendy : O que você vai fazer?

Lucas : O cara teve mais de um mês pra tentar “ser homem” e contar toda a verdade...e não o fez! Agora eu vou lá contar tudo.

Wendy : Lucas, não! Eu proibido você de fazer isso!

Lucas : Eu vou fazer, Wendy...por você e por mim mesmo. Não aguento mais ver a cara de santo do Diego se fazendo de vítima. Você ficou sendo considerada a garota metida e mimada, a patricinha que só anda com homem que veste roupa de grife. Não tá certo!

Lucas vai embora da sala.

Wendy : Lucas, volta aqui!

Amanda chega na sala.

Amanda : O que houve, Wendy?

Wendy : Mandy, é o Lucas. Ele vai contar tudo pro Mário.

Amanda : Ele vai contar a história toda?

Wendy : Ele saiu daqui dizendo que sim. To com muito medo.

Amanda abraça Wendy.

Amanda : Calma, Wendy! Eu vou ligar pro Mike e ver se ele pode conter o Lucas.

Wendy : Será que ele consegue impedir?

Amanda : Vamos torcer que sim.

Apartamento do Brian – Brian, Mike, Bruno e Diego estão reunidos.

Brian : Bem, galera! Está quase na hora!

Bruno : Mais ainda são 7:30. A festa lá tá marcada para as 9.

Brian : Mas temos que chegar bem antes, como se fôssemos os strippers. Estão com seus celulares?

Todos mostram os celulares.

Brian : Muito bom! Agora quero que desliguem os celulares. Não quero que nada atrapalhe o nosso desempenho. Vocês só irão ligá-los de volta na hora em que estivermos com a Vanessa na nossa mira.

Mike : Tá desligado e agora?

Diego : Agora temos que ir para o “Shooters” e seja o que Deus quiser.

Bruno : Isso mesmo! Vamos!

Enquanto isso Amanda continua ao lado de Wendy na “Star Comics”. Ela está tentando ligar para o Mike.

Amanda : O Mike não atende! Está caindo na caixa postal. Vamos ter que tentar alcançar o Lucas antes que ele converse com o Mário. Vamos!

Amanda e Wendy saem apressadas.

Enquanto isso...Mike, Brian, Bruno e Diego chegam no “Shooters” e entram pelo acesso reservado aos funcionários. Encontram de cara um segurança.

Segurança : O que fazem aqui? Só funcionários podem entrar aqui.

Brian : Somos strippers.

Segurança : Todos os strippers já chegaram. Saiam daqui.

Brian pega uma “arma de choque” e dá um choque no segurança, que desmaia.

Mike : O que você fez com ele, cara? Tá doido?

Brian : Ele só tomou um choquinho. Vamos colocá-lo em algum lugar.

Bruno : Esse não atrapalha mais...(rindo)

Diego : Vai mexer com a gente! (sorrindo)

Brian põe o segurança dentro de um armário de roupas.

Brian : Ele vai ficar bem aqui. Quando chegarem a descobrir já estaremos bem longe daqui.

Agora vemos Amanda e Wendy chegando no prédio onde mora o “trio fantástico”. Elas batem à porta do apartamento deles. Lucas abre a porta.

Amanda e Wendy vêem Mário sentado no sofá. Parece que está chorando.

Lucas : Ele já sabe de tudo, Wendy.

Wendy : Como você pôde?

Nesse momento, Mário se levanta do sofá.

Mário : Quer dizer que todo mundo sabia? Todo mundo menos o palhaço aqui. Até o Mike, meu melhor amigo...até ele sabia. Você, Amanda, sabia. E o Lucas foi o único que teve a descência de me contar.

Amanda : Mário, as coisas não são bem assim. O Mike tentou te ajudar.

Mário : Tentou me ajudar? O Mike encobriu o que o meu irmão fez. E eu disse pro Mike que o Diego tinha um lado negro, que ele sempre se metia em encrencas no tempo da escola.

Mário parece estar louco. Ele anda desnorteado pela sala.

Mário : Eu mato o Diego! E mato a Vanessa também!

Lucas : Calma, cara! A gente resolve isso.

Mário : Fica fora disso, Lucas! Eu agradeço por ter me contado, mas agora eu vou agir sozinho.

Mário olha para o computador e vê o bloco de anotações do Diego. Ela pega o bloco.

Mário : Vamos ver...Aqui tá escrito “Bar Shooters” e tem um endereço. Amanda, você sabe se o Mike foi pra esse bar hoje?

Amanda : O Mike não me falou nada e o celular dele está desligado.

Mário : Eu tenho ouvido conversinhas do Mike e do Diego. Eles sempre param de conversar quando eu chego. Alguma coisa eles estão tramando. Eu vou lá nesse bar. Quero ver o que está acontecendo e quero encontrar com o Mike e o Diego de uma vez. Se eu tiver sorte pego a Vanessa com ele.

Mário passa por todos correndo.

Wendy : Mário! Espera!

Amanda : Tá vendo o que você fez, Lucas...é perigoso o Mário sair assim...ele está muito nervoso e pode cometer uma besteira.

Bar Shooters – Agora vemos Mike vestido de Zorro, Diego vestido de pirata, Brian vestido de ninja e Bruno vestido de Batman. Eles estão nos bastidores e olham para a platéia através de uma cortina.

Brian : Olha lá a Vanessa com as amigas. É hoje que pegamos ela.

Bruno : Mas a Luciana também está aqui...e com a Aline.

Brian : A Aline está aqui?

Mike : E a Amanda e a Wendy estão chegando também.

Diego : A Wendy?

Nesse momento Mário chega por trás de Diego. Diego se vira.

Diego : Maninho?

Mário dá um soco em Diego. Ele cai no chão.

Mário : Sem essa de maninho! Eu sei de tudo, sobre você e a Vanessa. E agora você vai pagar caro por isso!

Um comentário:

  1. posta mais episódios! estou a adorar a série:) Parabéns!

    ResponderExcluir